segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ENCONTRO DO GESTAR - 18 DE JULHO


No dia dezoito de julho realizamos um encontro do Gestar II - Língua Portuguesa,que não havia sido registrado aqui e o faço agora. Para motivar ainda mais nossos cursistas, entreguei-lhes a mensagem A voz da perseverança, que todos acharam bastante incentivadora.

Este encontro fora marcado com o objetivo de socializarmos atividades pendentes do encontro anterior, no qual alguns cursistas não tiveram tempo para falar sobre seu trabalho e analisarmos o texto de referência Por que meu aluno não ?

Este texto gerou muita discussão, pois segundo os cursistas este é o maior problema enfrentado por todos e concordaram com a autora no sentido de que é necessária uma mudança de atitudes por parte dos professores, se quisermos efetivamente formar leitores.

Um cursista abordou não só a falta de tempo da maioria dos professores que têm uma carga horária grande, mas também a falta de comprometimento com a leitura e quem não gosta de ler, não incentiva ninguém.

Alguns cursistas fizeram o relato das atividades que desenvolveram e mostraram trabalhos feitos pelos alunos.

Para finalizar, parabenizei a todos pelo trabalho que vêm desenvolvendo, relembrei-os do próximo encontro,bem como dos estudos e Avançando na prática.

Os cursistas disseram ter gostado muito deste encontro.

Um comentário:

  1. Olá Bené! Gosto muito do trabalho apaixonado que desenvolve com os cursistas. Precisamos de seu gás e entusiasmo que parecem não acabar nunca. Onde fica sua reserva?
    Bjs!
    Lenita

    ResponderExcluir