quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ENCONTRO DO GESTAR II


No dia 22 de agosto nos reunimos para a realização da Oficina 9, Unidade 18, TP5, de Língua Portuguesa.
Acolhi os cursistas entregando a Mensagem O laço e o Abraço. Após fazermos a dinâmica através da apresentação dos trechos escolhidos por cada um dos presentes, fui formando um elo com as mensagens e aproveitei para falar sobre coerência, temática da oficina, fechando, ao final, uma corrente.

Em semicírculo socializamos as atividades, momento em que todos puderam comentar sobre estilo e coerência.

Na hora do lanche comemoramos o aniversário de uma cursista, com direito à torta e descontração.

A seguir foram feitos alguns relatos das experiências, e um cursista nos mostrou atividades de seus alunos, o que despertou nossa alegria e admiração pela criatividade e zelo com que foram feitos.

Passamos então à realização da oficina e, em grupos, os cursistas executaram a proposta do TP e também da atividade 12,Unidade 18, seção 2. Antes chamei à atenção de todos para um cartaz que fiz mostrando a falta de coerência entre o texto verbal e não verbal e o mesmo foi solicitado por uma cursista para mostrar aos alunos.

As atividades foram realizadas e as equipes a socializaram, seguidas de muitos aplausos.

Aproveitei a oportunidade para pedir aos cursistas que me comunicassem a data que realizariam suas atividades para que eu pudesse visitá-los.

Para finalizar esta oficina, orientei os cursistas sobre os estudos do TP5, Unidades 19 e 20, texto de referência e Avançando na prática, para socializarmos em nosso próximo encontro dia 12 de setembro.

Segundo os cursistas este encontro foi ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário