quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OFICINA DE AVALIAÇÃO DO GESTAR II - 2011






PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR - GESTAR II
ÁREA DE FORMAÇÃO – LÍNGUA PORTUGUESA
COORDENADORA MUNICIPAL – ADRIANA AUGUSTA DOS SANTOS
FORMADORA – BENEDITA RICARDA DA SILVA SOARES
MUNICÍPIO – ESPLANADA - BA
RELATÓRIO DA OFICINA DE AVALIAÇÃO
DATA: 17/12/2011

Reunimo-nos nesta data no polo do Colégio Municipal Dr. Antônio Carlos Magalhães, onde foram realizados todos os outros encontros, para o encerramento do CURSO GESTAR II – LÍNGUA PORTUGUESA e MATEMÁTICA.
Juntos, na sala de vídeo, as formadoras Benedita e Margarete receberam seus cursistas iniciando as atividades com a apresentação dos slides As cores dos Amigos, do qual todos gostaram.
Em seguida, as formadoras exibiram slides dos melhores momentos do curso e cada um que se via, comentava, ria, se emocionava.
Depois, todos receberam uma Mensagem de Agradecimento, com sua foto e de novo ficaram emocionados.
Os cursistas de Língua Portuguesa fizeram uma linda homenagem a esta formadora, entregando cartão com assinaturas e presente, e outra cursista entregou outro lindo cartão e mais presente, e ainda a deixaram mais comovida e sensibilizada quando fizeram um acróstico com seu nome, tudo registrado com muitas fotos.
Fizemos a Dinâmica do Cartão de Natal e todos assinaram os cartões dos colegas deixando uma mensagem de carinho. Sentimos falta de um colega que não compareceu por um motivo justo.
Após a dinâmica, nos separamos do grupo de Matemática para realizarmos nossa avaliação.
A formadora mostrou um cartaz feito no início do curso, quando fizemos a Dinâmica “Expectativas em alta”, e perguntou aos cursistas se havíamos conseguido, se todas as expectativas foram alcançadas. Alguns cursistas fizeram comentários e as respostas foram bastante positivas.
Fizemos uma pausa para o lanche e, no retorno, a formadora entregou uma lembrancinha aos cursistas que agradeceram, se abraçaram e disseram estar felizes.
Quando dissemos que a hora era de avaliação, ficaram um pouco apreensivos, mas a tranquilidade fluiu quando receberam as avaliações e se autoavaliaram e também ao curso.
Em seguida, entregaram os portfólios, que lhes serão devolvidos no dia da Certificação do Gestar II (ainda sem data definida) e a formadora, mais uma vez, agradeceu aos cursistas pela colaboração, carinho, compreensão e a grande amizade que nasceu e se desenvolveu durante este ano de convivência e troca de conhecimentos.
Houve aplausos, mais agradecimentos dos cursistas e fomos almoçar em um restaurante, juntos com a formadora e os cursistas de Matemática, para nos confraternizarmos e encerrarmos o GESTAR II 2011, LÍNGUA PORTUGUESA e MATEMÁTICA, no nosso Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário