terça-feira, 23 de agosto de 2011

APRESENTAÇÃO DO GESTAR II À COMUNIDADE





RELATÓRIO DA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II À COMUNIDADE EM 29/03/2011

A apresentação de o Programa GESTAR II à comunidade escolar do município de Esplanada – BA ocorreu no dia 29 de março de 2011, às 09h00min, no auditório do Colégio Municipal Dr. Antônio Carlos Magalhães, local escolhido para funcionar o polo do curso de capacitação.

Na ocasião estiveram presentes a professora Rosana Cardeal, Secretária Municipal da Educação, Diretores, Vice-diretores e secretários das unidades escolares, pais, cursistas, ex-cursistas, formadoras e professora Adriana Augusta dos Santos, coordenadora pedagógica do Programa em nosso município.

A acolhida foi feita pela professora Adriana que cumprimentou, deu boas vindas a todos, entregando a mensagem, “Só depende de nós”, de Charles Chaplin. Após compor a mesa, convidou-nos a participar da execução do Hino Nacional exibindo um vídeo que mostra a diversidade cultural no Brasil.

Em seguida convidou a Secretária da Educação que fez uma explanação sobre a importância de termos pela segunda vez o Programa no município, das expectativas, benefícios e resultados esperados durante este ano letivo. Falou sobre o empenho das formadoras no ano passado e que tinha certeza de que este se não fosse melhor, seria igual ao primeiro.

Fizemos uma pausa para um lanche e momentos de descontração.

Depois do lanche, a coordenadora Adriana mostrou o vídeo motivacional O voo das aves e apresentou a proposta pedagógica do Gestar II.

Em seguida a professora Benedita, formadora de Língua Portuguesa, apresentou, através de slides, todo o trabalho desenvolvido em 2009, falou sobre o Programa, objetivos e metodologia do mesmo, o que foi feito pela professora Margarete, formadora de Matemática.

Quando retornamos do almoço, o ex-cursista Délio dos Santos, professor de Matemática, exibiu um vídeo sobre vencer desafios e fez uma síntese das atividades desenvolvidas durante sua capacitação.

Convidado para falar sobre sua formação em Língua Portuguesa, o professor Elias dos Santos deu um show de dinamismo e desenvoltura abordando a importância deste curso para sua formação profissional.

Na oportunidade foi feita a entrega do material do Gestar II aos cursistas, e a coordenadora Adriana acrescentou a tudo que já fora dito, algumas informações e esclarecimentos sobre o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – Gestar II, a seguir agradeceu a presença e encerrou o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário