domingo, 1 de novembro de 2009

GESTAR II - OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA


Neste encontro do GESTAR II- Língua Portuguesa realizado em 12 de setembro de 2009 acolhi os cursistas entregando-lhes a mensagem De tudo ficam três coisas de Fernando Sabino. Muito bonita! Disseram.

Iniciamos o trabalho com relatos dos cursistas do Avançando na prática que empolgados e entusiasmados exibiram atividades de seus alunos, elogiadas pelos demais colegas.

Logo após, desenvolvemos a dinâmica Expectativas em alta. Foi uma explosão de bolas, alegria e animação onde os cursistas tiveram a oportunidade de comentar seus anseios em relação ao curso. Foi também um momento de avaliar o trabalho que vimos executando, porque alguns cursistas disseram que o curso é melhor que esperavam, não é só teoria, as sugestões são ótimas.

Socializamos algumas atividades sobre linguagem verbal e não verbal (tema da oficina), quadrinhos, coesão textual e o texto de referência.

Depois formamos os grupos que executaram a Oficina 10 - Unidade 20 do TP5 e a socialização foi motivada sempre de aplausos.Parabenizei a todos pela criatividade e empolgação e disseram ter sido excelente esta oficina.

Encerramos as atividades orientando os cursistas sobre as atividades que desenvolveríamos no próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário