

Os cursistas em seguida socializaram as Atividades das Unidades 3 e 4 - TP1 e também o texto História de um conceito.
Sobre a Atividade 4, seção 1, após a socialização, transformaram-no em uma notícia de jornal. Ficou excelente.
O texto Porã também foi alvo de comentários, principalmente porque envolve o problema do preconceito, comum entre adolescentes e presente em nossa sociedade, e argumentaram sobre a "atitude" ou "falta de" da professora que não tomou as rédeas da situação,sobretudo porque sua interferência poderia ter evitado o constrangimento pelo qual passou o indiozinho, fazendo com que ele desistisse da escola; mesmo sabendo que era igual aos coleguinhas.
Comparando com a fábula original um cursista socializou a fábula de Millôr Fernandes A raposa e as uvas e comentou que serve de lição, pois não devemos desistir de nada na primeira tentativa, mas sim experimentar.
A seguir, formamos os grupos para execução e socialização da Oficina , que mais uma vez nos mostra o estudo da fábula, sendo que esta A língua, é desconhecida de todos. Cursistas envolvidos leram, discutiram, perguntaram e iniciaram o trabalho que não foi concluído, portanto a socialização desta oficina ficou para o próximo encontro para o qual sugeri que fizessem o estudo das Atividades 5 e 6 - TP2, nosso útimo TP.
Que pena que está acabando...
Antes de nos despedirmos, solicitei as melhores atividades produzidas pelos alunos para levar a Salvador na próxima etapa de minha capacitação. Todos concordaram.
Agradeci e parabenizei a todos pelo trabalho que vêm desenvolvendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário