segunda-feira, 2 de novembro de 2009

OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA -GESTAR II




No dia 26 de setembro acolhi os cursistas para mais um encontro entregando-lhes a mensagem Só depende de nós de Charles Chaplin. Maravilhosa! Disseram após a leitura.

Como já havíamos socializado as atividades das Unidades 21 e 22 do TP6 no encontro passado, fiz a famosa pergunta: Quem executou atividades do Avançando na prática?

Obtivemos alguns relatos que me motivaram a continuar com este trabalho. Percebi o entusiamo dos professores, do prazer que sentem e proporcionam aos seus alunos a cada aula com nosso material ( já estou íntima!).

Em seguida, formamos os grupos para a execução da Oficina 11 - Unidade 22 - TP6.

Os cursistas, seguindo minhas orientações, através de uma discussão saudável e muito barulho, executaram todos os passos da proposta para fazer o planejamento do trecho da crônica Espírito Carnavalesco de Moacyr Scliar para trabalhar com seus alunos.

Depois que todos socializaram bastante aplaudidos, li o desfecho do texto do Caderno do Formador e pudemos perceber semelhanças em algumas produções, o que gerou muitas risadas e, segundo os cursistas, a avaliação da oficina foi positiva.

Concluímos este encontro, parabenizei a todos e dei orientações para os estudos do próximo encontro. Valeu mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário