domingo, 1 de novembro de 2009

VISITA AO CURSISTA DO GESTAR II

No dia 31 de agosto fui visitar o cursista (...) em sua escola, no
povoado denominado Morena.

A expectativa de minha presença era grande, e quando cheguei, o professor já havia iniciado sua aula. Interrompeu-a, me apresentou e pediu-me que falasse com eles e, em seguida, deu continuidade ao seu trabalho. O assunto era onomatopeia (Atividade 4 - seção 1 - TP5), que o professor desenvolveu com muita criatividade, explorando a oralidade dos alunos os quais tinham recebido um papelzinho com uma palavra e deveriam representar o som e depois o professor o reproduzia no quadro a exemplo de explosão; o aluno fazia buuummmm, todos repetiam e assim iam fazendo sons. Excelente sugestão.

Depois comentou sobre a atividade da aula anterior na qual trabalhou com palavras alegres, tristes, ou seja, palavras que expressam emoções.

Muito dinâmico, o professor distribuiu textos para que com base neles os alunos em grupos executassesm a atividade escrita.Quando terminou a aula, distribuí pirulitos para todos que ficaram bastante alegres. Tirei muitas fotos deste encontro.

Antes de me despedir, parabenizei professor e alunos pela excelente aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário